Noticias

Baxter Vê Renovada a Certificação de “Empresa Familiarmente Responsável” pela Fundação Másfamilia

· A certificação acredita o enquadramento, estratégia e práticas aplicadas no desenvolvimento da atividade da empresa em matéria de igualdade de oportunidades e fomento da conciliação entre a vida familiar e profissional.

· A primeira certificação em Portugal foi obtida em 2012 e, na sequência da mais recente auditoria externa realizada a partir dos critérios da Fundação Másfamilia, fica renovada até 2018.

 

Lisboa, 21 de novembro – A Baxter viu renovada a sua acreditação como “Empresa Familiarmente Responsável” (efr) atribuída pela Fundação Másfamilia. A certificação, que foi pela primeira vez atribuída à empresa em 2012, fica renovada até 2018 e surge na sequência de uma auditoria externa realizada de acordo com os critérios da Fundação. A política da empresa em matéria de respeito pela conciliação da vida familiar e profissional, a valorização da flexibilidade de horários e de espaço de trabalho, o incentivo à diversidade e à igualdade de oportunidades são as áreas avaliadas por esta auditoria.

A renovação desta certificação, que a Baxter foi a primeira empresa de Tecnologia Médica a obter, acontece dias após a Thomson Reuters ter reconhecido esta empresa como uma das 100 principais empresas com excelentes práticas em diversidade e inclusão a nível global.

“A renovação desta certificação é muito importante e é o sinal claro do empenho da nossa empresa na criação de uma atmosfera de conciliação da vida familiar e profissional, inclusiva e de igualdade de oportunidades”, afirma Filipe Paias, Diretor-Geral da Baxter em Portugal. “Só assim é possível dedicarmo-nos tanto à inovação em saúde e melhorar efetivamente a vida dos doentes”, salienta o responsável.

O efr é um movimento internacional que pretende dar respostas em matérias de responsabilidade e respeito pela conciliação da vida familiar e profissional e alavancar a igualdade de oportunidades e a inclusão. Esta certificação é uma ferramenta de gestão única no mundo, que introduz uma metodologia simples e eficaz e que se baseia num processo de melhoria continua.

O compromisso da Baxter com a Diversidade e a Inclusão

Na Baxter, inclusão e diversidade significam construir equipas diversificadas, inovadoras e de elevado desempenho, de forma a que cada colaborador se sinta valorizado, respeitado e seguro. A Baxter também está empenhada em cultivar parcerias estratégicas com fornecedores e a comunidade, para garantir que as necessidades dos clientes e doentes são consideradas em todos os aspetos do negócio.

É longo o historial de liderança da empresa em responsabilidade corporativa, com práticas no local de trabalho, filantropia e gestão ambiental. A Baxter foi reconhecida pela revista Corporate Responsibility como um dos 100 Melhores Cidadãos Corporativos; pela Forbes como um dos Melhores Empregadores na América e está incluída no Índice de Sustentabilidade Dow Jones. A empresa foi também reconhecida com um resultado perfeito pelo Índice de Igualdade Corporativa da Campanha pelos Direitos Humanos 2016; pela Equal Opportunity Publications como um dos principais 50 Empregadores de Mulheres Engenheiras; pela Nikkei Woman como uma das 100 principais empresas no Japão que disponibiliza oportunidades de trabalho a mulheres e faz parte da lista 2020 Women on Boards.

 

Sobre a Fundação Másfamilia

A Fundação Másfamilia nasceu em Espanha em 2003 como uma organização privada e independente, sem fins lucrativos, criada para impulsionar soluções inovadoras e profissionais. Entre elas, destaca-se certificado efr para a proteção e apoio à família. A Fundação desenvolve ações no âmbito da melhoria da qualidade de vida e bem-estar das famílias e assume um papel importante no âmbito da coesão social.