Passar para o conteúdo principal

A nossa governação

A nossa governação

A governação corporativa nunca foi tão importante como agora, em que a confiança dos investidores e do público nas empresas já não se baseia apenas no desempenho financeiro ou nos produtos e serviços.

A confiança baseia-se cada vez mais na estrutura da empresa, no seu conselho de administração, nas suas políticas e diretrizes, na sua cultura e comportamento, não só dos seus responsáveis e diretores, como também de todos os seus colaboradores. Orgulhamo-nos do nosso forte compromisso em manter as mais elevadas normas de governação corporativa.

Conselho de Administração

Na Baxter, levamos muito a sério a importância da governação corporativa. A nossa abordagem é proativa, a começar pelo nosso Conselho de Administração. O Conselho de Administração da Baxter reconhece a importância de boa governação corporativa como um meio de abordar as necessidades dos colaboradores, comunidades, clientes e partes interessadas.

Assuntos de Governação Corporativa

A nossa abordagem à governação corporativa é articulada, em parte, através de várias diretrizes e políticas-chave, conforme definidas abaixo.  Estas políticas aplicam-se a membros do Conselho de Administração e colaboradores da Baxter, e incluem as Diretrizes de Governação Empresarial, o Código de Conduta e a Política de Comércio de Títulos da Baxter – todos consistentes com o nosso compromisso de atuar com integridade em tudo o que fazemos.  A informação relacionada com assuntos de ética e conformidade na Baxter (incluindo na Linha de Assistência de Ética e Conformidade da empresa) também estão definidos abaixo.

Informação para investidores

Fornecemos informação financeira abrangente às partes interessadas. Reveja o nosso relatório anual e declarações de procuração; acesso a informação sobre transações, arquivos e calendários financeiros; ou verifique o calendário de eventos para contactos e reuniões agendados com investidores.

Relatórios submetidos à SEC e transações de “insiders”

Aceder a todos os relatórios da Baxter submetidos à SEC.

Estes relatórios incluem determinadas transações nos títulos Baxter que envolvem diretores e determinados responsáveis da Companhia. 

Assuntos de Governação Corporativa

Diretrizes de Governação Corporativa

Em 1995, tornámo-nos uma das primeiras empresas a adotar as diretrizes de governação corporativa formal. Na Baxter, reexaminar as nossas práticas e definir novas normas é um processo contínuo. As atuais diretrizes de governação corporativa refletem este processo.

Diretrizes de Governação Corporativa >

Código de Conduta

Diretamente associado à política da Baxter com a tomada de decisões baseada em valores está o programa de ética e conformidade amplamente louvado, que é criado em torno do conceito de integridade. O Código de Conduta da Baxter é um guia para colaboradores e fornecedores, disponível em vários idiomas, para ajudar a explicar os princípios universais que gerem os nossos negócios.

    Saber mais >

    Política de Comércio de Títulos

    As leis federais e estaduais sobre títulos impõem restrições importantes sobre “pessoas com acesso a informação privilegiada” (insiders) de empresas no que concerne as suas transações de títulos. Um “insider” da Baxter é qualquer colaborador da Baxter que tenha conhecimento de informação material não pública sobre a Baxter ou, em alguns casos, sobre outras empresas.

      Transferir a Política de Comércio de Títulos >

      Ética e conformidade

      O compromisso da Baxter de operar com integridade requer mais do que apenas uma gestão financeira, relações no local de trabalho e serviço público adequados. Requer uma estrutura para que os líderes orientem a sua empresa de forma ética.

      Saber mais sobre como a Baxter integra a integridade na sua cultura >

      A Linha de Assistência de Ética e Conformidade da Baxter é um recurso telefónico e da Internet independente que está disponível a colaboradores e suas famílias, fornecedores, clientes e outras partes interessadas da Baxter para procurar orientação sobre ou comunicar possíveis problemas de ética e conformidade da Companhia.

      Comissões e estatutos do Conselho de Administração