Passar para o conteúdo principal

Fornecedores da Baxter

Fornecedores da Baxter

A nossa missão de salvar e prolongar vidas chega à nossa base de fornecedores.

Temos em consideração vários fatores ambientais e sociais na integração de práticas sustentáveis nos nossos processos de aprovisionamento. Colaboramos com os nossos fornecedores na identificação de oportunidades para melhorar o desempenho ambiental, tal como, reduzir o consumo de energia, as emissões de gás com efeito de estufa e os resíduos.

Também promovemos os direitos humanos em toda a nossa base de fornecedores e procuramos maximizar as oportunidades de compra a empresas pequenas, de minorias, de mulheres, comunidade LGBT, pessoas com incapacidade e veteranos através da identificação proativa de fornecedores qualificados.

  • Normas globais da cadeia de abastecimento:  A Baxter defende e apoia fortemente as normas GS1 para os cuidados de saúde. Acreditamos que a adoção alargada a todo o setor destas normas irá melhorar a segurança dos doentes e impulsionar o aumento da eficácia e da integridade.
     
  • Conformidade de comércio: Damos grande prioridade à conformidade com leis que regulam as exportações, importações e a segurança da cadeia de abastecimento.  As nossas responsabilidades de conformidade incluem a seleção adequada e requisitos contratuais e de segurança que agentes, distribuidores, fornecedores e outras partes que fazem negócios connosco têm de cumprir. Também se espera que além de cumprir os requisitos da Baxter, os agentes, distribuidores, fornecedores e outras partes que fazem negócios com ou que representam a Baxter cumpram todas as leis em vigor que regulam exportações, importações e a cadeia de abastecimento.
     
  • Aprovisionamento e logística responsáveis: A nossa cadeia de abastecimento estende-se desde fornecedores de matérias-primas utilizadas no fabrico até aos utilizadores finais dos seus produtos. A nossa empresa está empenhada em construir e desenvolver uma cadeia de abastecimento responsável.

Políticas e normas que orientam o processo de aprovisionamento

Normas de qualidade dos fornecedores

As nossas normas de qualidade para fornecedores proporcionam um processo de avaliação consistente de fornecedores e ferramentas padronizadas utilizadas na gestão das relações.

Normas de ética e conformidade

Acreditamos que um compromisso partilhado na realização de negócios com as mais elevadas normas éticas irá reforçar as nossas relações comerciais. 

Formulário de Aviso de Alteração de Fornecedor

Envie-nos um e-mail para [email protected] e indique “Pergunta AAF” na linha do assunto para informação adicional ou dúvidas. 

Para os nossos fornecedores existentes

Importante: Requisito do Aviso de Alteração de Fornecedor (AAF)

Esperamos que todos os nossos fornecedores nos notifiquem antes de efetuarem quaisquer alterações que possam afetar a conformidade com os requisitos definidos, qualidade de produto e registo regulatório.

Os fornecedores devem utilizar o Formulário de Aviso de Alteração de Fornecedor da Baxter (GQF-11-03-04) e enviá-lo [email protected] com antecedência. O formulário tem de incluir a documentação de alteração necessária demonstrando a aceitabilidade e conformidade da alteração.

Esperamos que as atividades de controlo de alteração dos nossos fornecedores sejam bem planeadas e documentadas para garantir a total conformidade dos produtos consoante os requisitos.

No mínimo, espera-se que os nossos fornecedores:

  • Garantam que o pessoal que executa a alteração é qualificado
  • Avaliem todas as alterações relativamente a risco do produto ou do processo, incluindo eficácia e segurança
  • Documentem e comuniquem adequadamente as alterações à Baxter, por escrito, antes da execução e
  • Obtenham a aprovação da Baxter, por escrito, utilizando o Formulário de AAF da Baxter, antes da implementação.

Termos e condições globais de Ordem de compra