Passar para o conteúdo principal

Cuidados renais

Cuidados renais

O nosso compromisso com o desenvolvimento dos cuidados renais passa por trabalhar com os profissionais de saúde para ajudá-los a alcançar melhores resultados para os doentes à medida que estes progridem na terapêutica; com a garantia dos mais elevados padrões de acesso a cuidados.

A doença renal crónica (DRC) é um desafio urgente e emergente a nível global. Estima-se que existam cerca de 4 milhões de doentes com doença renal terminal (DRT) em todo o mundo e que muitos milhões de pessoas não estejam diagnosticadas; as estimativas revelam que estes números continuarão a aumentar, ano após ano. Embora o número de doentes esteja a aumentar, tal não acontece com o tempo nem com os recursos. Sabemos que são necessárias soluções inovadoras e serviços específicos que permitam proporcionar melhores resultados para mais doentes.

Desde há mais de 60 anos que estabelecemos parcerias com a comunidade de Nefrologia para nos focarmos em cuidados pioneiros tanto na hemodiálise (HD) como na diálise peritoneal (DP); hoje, mantemos este espírito pioneiro através do desenvolvimento de novas terapêuticas como a terapêutica de hemodiálise HDx e a gestão remota de doentes (Sharesource).

Desenvolver os cuidados renais em todo o mundo

Acesso

Estamos a ajudar os profissionais de saúde a alargar os cuidados de diferentes formas; disponibilizando tecnologias e serviços que apoiam os cuidados de saúde em diferentes locais (no domicílio e na clínica de diálise) e a alargar a gestão da eficiência da sua prática clínica.

 

Qualidade

O nosso compromisso para com os cuidados de qualidade é orientado pelo facto de acreditarmos que é sempre possível melhorar os modelos de cuidados através de inovação significativa.  

Cuidados simplificados

A inovação permite simplificar a logística da terapêutica, o que poderá reduzir a carga psicológica e física dos cuidados.

Nurse looking at a tablet

Inovação líder com a plataforma de gestão remota de doentes SHARESOURCE

A SHARESOURCE aumenta as possibilidades de atuação dos profissionais de saúde, permitindo visualizar os padrões de adesão de doentes no domicílio, o que pode permitir uma intervenção mais atempada. Esta plataforma de TeleSaúde é a única tecnologia bidireccionada disponível a nível mundial que permite monitorizar e gerir remotamente a terapêutica, incluindo a capacidade de alterar remotamente a prescrição de um doente. Os doentes a utilizar um sistema DP automatizado com o SHARESOURCE afirmam ter mais confiança na realização da sua terapêutica em casa1. Da mesma forma, os profissionais de saúde referem um aumento do número de consultas de prevenção por parte dos doentes e ajustes à prescrição de DPA2-3, o que pode permitir ajudar a reduzir potenciais complicações que podem levar ao internamento. Os profissionais de saúde  referem também uma redução na utilização de recursos e de custos associados4. SHARESOURCE está disponível no nosso Sistema de DPA HOMECHOICE CLARIA.

Produtos em destaque

HOMECHOICE CLARIA with SHARESOURCE thumbnail

HOMECHOICE CLARIA com SHARESOURCE para cuidados renais

O Sistema de diálise peritoneal automatizada (DPA) HOMECHOICE CLARIA com a plataforma de gestão remota de doentes SHARESOURCE tem funcionalidades de fácil utilização que ajudam os doentes renais a gerir a sua terapêutica de  diálise peritoneal (DP) em casa, ao mesmo tempo que os mantém ligados remotamente aos seus profissionais de saúde.

O Sistema de DPA HOMECHOICE CLARIA com a plataforma de gestão remota de doentes SHARESOURCE está aprovado em alguns países na Europa, Ásia e América Latina.

Para a utilização segura e adequada do HOMECHOICE CLARIA com a plataforma de gestão remota de doentes SHARESOURCE e THERANOVA, consulte as Instruções de Utilização, Manual de Funcionamento ou Manual do Utilizador correspondentes.