BAXTER ANUNCIA APOIO A BOLSAS DE INVESTIGAÇÃO EM NUTRIÇÃO E METABOLISMO NA EUROPA PARA INVESTIGADORES EM INÍCIO DE CARREIRA

Press Release
  • A Baxter, companhia líder em nutrição clínica, anunciou hoje que vai financiar uma bolsa de investigação coordenada em conjunto com a Sociedade Europeia de Nutrição Clínica e Metabolismo (ESPEN). O financiamento permitirá contribuir, de forma significativa, para a iniciativa ESPEN Fellowship Grants e aumentar, assim, o número de investigadores premiados em início de carreira, possibilitando o apoio e o desenvolvimento de trabalhos de investigação originais sobre nutrição e metabolismo.

PDF

Roma - May 19, 2020

"A investigação científica é essencial para compreender a contribuição vital da terapia nutricional na saúde do doente e continuar a inovar", disse Luigi Antoniazzi, vice-presidente de Clinical Nutrition Western Europe da Baxter. "Estamos orgulhosos de poder apoiar a investigação de médicos em início de carreira para ajudar a estabelecer uma base para o tratamento bem-sucedido de necessidades clínicas de nutrição na prática".

As Bolsas de Investigação da ESPEN (ESPEN Fellowship Grants) foram lançadas em 2011 e, desde então, já financiaram mais de 60 investigadores e projetos em áreas-chave como perda de peso desencadeada por cancro (caquexia), doenças crónicas, nutrição artificial, doenças críticas, metabolismo de proteínas, controlo glicémico e muitos outros. Os projetos são selecionados pelo Comité Científico da ESPEN com base em vários critérios, que incluem, entre outros, a qualidade e viabilidade do projeto, histórico da instituição e o supervisor do projeto.

A ESPEN orgulha-se de confirmar que, mesmo nestes tempos difíceis de pandemia, o programa de Bolsas ESPEN 2020 manter-se-á e vai continuar a financiar projetos inovadores de investigadores em início da carreira, que permitam aumentar o conhecimento na área da nutrição clínica e metabolismo”, referiu Rocco Barazzoni, professor e presidente da ESPEN. “Estamos particularmente satisfeitos por poder dar continuidade a esta iniciativa mesmo sob as circunstâncias difíceis que atravessamos; acreditamos que a promoção do conhecimento continuará a fortalecer o papel da nutrição clínica em todas as áreas da prestação de cuidados de saúde. Para a edição de 2020, anunciamos também o apoio alargado da Baxter que permitirá contribuir de forma significativa para manter os níveis elevados de financiamento. A contribuição altruísta da Baxter torna-se ainda mais significativa neste contexto de restrições a nível global, e permitirá aumentar o número de premiados e de projetos financiados.”

Os candidatos devem ser membros atuais da ESPEN e enviar a candidatura devidamente preenchida até ao dia 31 de maio de 2020. Clique aqui para mais informação sobre as Bolsas de Investigação ESPEN, e consulta do regulamento.

 

Sobre a Baxter
Todos os dias, milhões de doentes e profissionais de saúde confiam nos produtos da Baxter, companhia de produtos médicos renais, nutrição parentérica, cuidados intensivos, hospitalares e cirúrgicos. Fundada há mais de 85 anos e com uma forte herança em inovações médicas, a Baxter está a desenvolver a próxima geração de terapias inovadoras que permitem salvar e prolongar vidas. Atualmente, a companhia disponibiliza produtos, tecnologias e terapias em mais de 100 países. Em Portugal, a Baxter está presente há mais de 20 anos e encontra-se sediada em Sintra. Para mais informações sobre a Baxter visite www.baxter.com ou www.baxter.pt.

 

Sobre a ESPEN
A ESPEN (Sociedade Europeia de Nutrição Clínica e Metabolismo) é uma organização dedicada a todas as questões relevantes no campo da nutrição clínica e metabolismo e promove: investigação básica e clínica, formação básica e avançada e consensus e normas de orientação clínica sobre procedimentos clínicos e garantias de qualidade.

 

Baxter é uma marca registada da Baxter International Inc.