Passar para o conteúdo principal

EHS&S

EHS&S

Reduzir a pegada ambiental através do aumento da eficiência e conservação de recursos

A organização para Meio Ambiente, Saúde, Segurança e Sustentabilidade (Environment, Health, Safety and Sustainability, EHS&S) da Baxter gere e coordena programas e iniciativas globais com o objetivo de desenvolver a Visão de EHS&S da empresa “Para alcançar uma empresa sustentável que crie valor para as partes interessadas através do desenvolvimento da gestão ambiental superior, o mais elevado nível de saúde e bem-estar dos colaboradores e um local de trabalho sem lesões”. A Política de EHS&S da empresa delineia o seu compromisso para com as suas pessoas, o meio ambiente e as suas partes interessadas.

A fundação do programa EHS&S da Baxter é os seus Requisitos Globais de EHS&S, que estabelecem as normas mínimas que todas as instalações têm de cumprir e manter. A Baxter segue uma abordagem de sistemas de gestão orientada pelos seus requisitos globais de EHS&S, aplicando a norma ISO 14001 com o objetivo de gerir sistematicamente aspetos ambientais e a OHSAS 18001 para gerir de forma adequada perigos que representam um risco para os colaboradores. O processo de auditoria de EHS&S verifica se as instalações da empresa têm programas de EHS&S que cumpram a conformidade reguladora e cumpram os requisitos, objetivos e metas de EHS&S da Baxter. Auditorias bem-sucedidas de ISO 14001 e OHSAS 18001 verificam se o sistema de gestão de uma instalação apoia a conformidade com regulamentos relevantes e a política da empresa.

A Baxter está empenhada em impulsionar a sustentabilidade através das suas operações globais de fabrico. Esforça-se por utilizar a energia, água e matérias-primas mais eficientemente, enquanto reduz os resíduos e as emissões de gases com efeito de estufa. Isto melhora o desempenho ambiental da empresa ao mesmo tempo que poupa dinheiro e reforça a reputação da Baxter.

Uma parte significativa da pegada ambiental da Baxter deve-se aos produtos que desenha, fabrica e vende a nível mundial. Reduzir estes impactos é um dos principais focos para a empresa. Programa de Sustentabilidade de Produtos da Baxter – em parceria com grupos de I&D, marketing e cadeia de abastecimento – funciona para aprofundar a gestão de produtos em toda a empresa.