Passar para o conteúdo principal

Portefólio OLIMEL para cuidados nutricionais

Portefólio OLIMEL para cuidados nutricionais

O portefólio OLIMEL está disponível em alguns países em todo o mundo, mas é possível que nem todas as fórmulas estejam disponíveis em todos os países.

Olimel N12E

O portefólio OLIMEL consiste em oito fórmulas de nutrição parentérica (intravenosa) baseadas em azeite criadas para corresponder às necessidades de proteínas e energia personalizadas dos doentes.    

Os doentes gravemente doentes e os que serão submetidos a grande cirurgia podem necessitar de tratamento mais avançado para desnutrição relacionada com a doença, uma condição que ocorre quando uma pessoa passou por um acontecimento de cuidados de saúde traumático e não consegue obter os nutrientes adequados por via oral ou através de alimentação por sonda. Estudos indicam que a proteína parece ser o macronutriente mais importante para curar feridas e manter a massa magra durante esses momentos1-5.  No entanto, nem todos os doentes têm os mesmos requisitos nutricionais.

O portfólio OLIMEL contém uma ampla gama de bolsas de Nutrição Parentérica com três compartimentos ou tri-compartimentadas para proporcionar níveis equilibrados de proteínas e glucose para cada tipo de doente. Uma fórmula de nutrição parentérica com elevador teor de proteína e uma emulsão lipídica baseada em azeite é apoiada pelas diretrizes da Sociedade Europeia de Nutrição Clínica e Metabolismo (European Society of Clinical Nutrition and Metabolism, ESPEN) e pela Sociedade Americana para Nutrição Parentérica e Entérica (American Society for Parenteral and Enteral Nutrition, ASPEN).

Diferentes necessidades nutricionais

Doentes com stress moderado

OLIMEL N9

Criado para doentes com exigências de proteínas elevadas e de baixa energia (por exemplo, em doentes na fase final dos cuidados intensivos e cancro). OLIMEL N9 está disponível com ou sem eletrólitos.

OLIMEL N7

Criado para doentes em condição estável com exigências de proteínas moderadas e energia mais elevada (por exemplo, doentes em recuperação). OLIMEL N7 está disponível com ou sem eletrólitos.

Doente com stress baixo

PERIOLIMEL N4

 

Criado para doentes estáveis que necessitam de uma solução de nutrição a curto prazo e convenientemente administrada (por exemplo, ponte nutricional para doentes sem acesso venoso central). OLIMEL N4 está disponível com eletrólitos.

 


RCM (OLIMEL e PERIOLIMEL)


Os micronutrientes devem ser adicionados como uma dose diária a todas as prescrições de NP de acordo com as diretrizes clínicas12, desde que a compatibilidade tenha sido verificada.