Passar para o conteúdo principal

Baxter inicia comercialização de genéricos injetáveis e reforça liderança no mercado hospitalar

Press Release

Lisboa - April 17, 2018

Alargamento do portefólio de produtos injetáveis da Baxter permite dar resposta às necessidades dos doentes e profissionais de saúde

LISBOA, 17 DE ABRIL DE 2018 – A Baxter Portugal, empresa farmacêutica e de produtos médicos, anunciou este mês o início da comercialização de medicamentos genéricos injetáveis resultante do acordo de aquisição internacional da Claris Injectables Limited, empresa farmacêutica global de genéricos injetáveis. Com mais de 15 anos de sucesso comprovado, a Claris Injectables Limited, conta com mais de 50 produtos aprovados em mais de 75 países.

No total, em 2018 serão já comercializados pela Baxter Portugal 10 novos Medicamentos que, entre outros grupos terapêuticos, integra anestésicos, anti-inflamatórios, analgésicos e agentes betabloqueadores cardiovasculares – para além de outros produtos ainda em desenvolvimento (I&D).

“O alargamento do portefólio de produtos injetáveis da Baxter confirma a nossa contínua aposta em soluções e reforço do investimento em I&D, que nos permitem continuar a salvar e prolongar vidas”, refere Filipe Granjo Paias, Diretor Geral da Baxter Portugal. "A Baxter passará a disponibilizar um portefólio ainda mais completo de medicamentos injetáveis de alta qualidade que darão resposta às necessidades dos doentes e dos profissionais de saúde”.

Esta aquisição reforça a posição de liderança da Baxter no mercado Hospitalar, com uma presença sólida em áreas que incluem os Corretivos da Volémia e outras soluções estéreis, medicamentos pré-preparados, nutrição parentérica, bombas de infusão, hemostáticos e selantes cirúrgicos e anestésicos inalatórios. A Baxter fornece ainda uma gama alargada de outros produtos e serviços relacionados com a operação da Farmácia Hospitalar, incluindo

 

a preparação e reconstituição de medicamentos e equipamentos de dispensa em dose unitária.